terça-feira, 1 de abril de 2008

Seres Esquisitos

A pergunta que fica: - Pra que mesmo eu queria isso?
Uma pergunta ingênua, simples... quase desinteressante. Claro! Se estamos falando de uma calça jeans. Tudo bem! As coisas começam a tomar proporções estranhas quando o objeto de desejo é a faculdade. Tudo bem dizer que não sabe pra que se quer a calça, mas não saber o que se fazer depois de passar quatro longos anos na faculdade, aí é demais!
Sem falar em todos os apuros que se passam nas faculdades. Se formos calcular do infeliz vestibular até a drástica entrega da monografia... isso, passando é claro, por todas as bebedeiras, namoricos, sexo sem preservativo, antipatia dos professores... E a lista só aumenta.
Mas, voltando. Não saber como usar um aparelho doméstico que você comprou só porque a prima da vizinha da sobrinha da sua tia disse que é ótimo, que estava com um preço incrível e que vai lhe ajudar como nunca nos seus tristes e infelizes dias de faxina; tudo bem! Mas e quando não se sabe o q fazer com uma pessoa? É... é isso mesmo! Desistir no meio do caminho do carro, da calça, do eletrodoméstico e até da faculdade, pode! Mas será q podemos desistir daquela pessoa? Daquela, é... daquela que insistimos em conquistar? Daquela q gastamos nossa saliva... e, porque não?! Nosso dinheiro também, na tarefa de despertar o interesse?
Essa mesma pessoa que lhe tirou o sono. Que te fez ficar horas e horas pensando... viajando. Causando até desinteresse pelas atividades que antes você adorava realizar. Aquela que você passava horas olhando fotos diariamente; perguntando por ela para conhecidos; torrando a paciência dos amigos com longos discursos sobre seu sorriso, sua personalidade, sua forma de falar... Aahhhh...
Ser humano é bicho esquisito mesmo!
Essa mesma pessoa, um belo dia, você acorda e descobre que ela nem era tão bonita assim, que os assuntos dela nem eram tão interessantes, que aquele sorriso divino se transformou em mais um... em meio a tantos que você já viu.
Esquisito! Esquisito! Esquisito!
E agora?!?
Inicia-se uma nova busca... um novo objeto de desejo. Algo novo para nos estimular a criatividade.
O problema?!?

É que se encontra... Sempre se encontra!

3 comentários:

Luda Lassah disse...

Muuuuuuuuuito maneiro o texto. Adorei. Mesmo tendo sentido muito pelos seres humanos que são assim...
beijos minha linda!!!

CRISzinha disse...

Mas eles são... infelizmente. Mas somos encantadores tb.
rsrs
Bjus

Anônimo disse...

Adorei amiga mas ainda não to nessa fase desencanada............mas eu consigo!!!!!!!!